WebNet

WebNet

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Manifestação "Viva Areal Pela Paz"

 
Na tarde desta quarta-feira, dia 28, por volta das 16h, houve uma grande manifestação pedindo segurança e Paz para o Bairro Areal.
 
A idéia surgiu a partir de um projeto realizado nas escolas municipais que tem como tema "A VIDA VALE MAIS, DROGAS JAMAIS".
 
Após um ciclo de palestras e reflexões realizadas sob a coordenação do Psicopedagogo Raimundo Filho (foto ao lado e Francisca Cardoso, com pais e alunos, foram criados os núcleos educacionais em cada escola, formados por estudantes, com o objetivo de se reuniram uma vez por semana para discutir sobre a problematica e a necessidade de trazer novas informações para ajudar crianças e comunidades. As escolas atendidas neste projeto foram: Amélia Mendes, Caic, Coronel Joaquim Nunes, Dom Pedro I e João Gomes.

O projeto teve o apoio da SEMED, SEMAS e Prefeitura Municipal e com as parcerias do Juizado da Infância e da Juventude, CMDCA, Conselho Tutelar e Conselho Municipal Antidrogas.

Diante dos últimos acontecimentos de violência e morte no bairro Areal, surgiu a necessidade de chamar a atenção da sociedade chapadinhense com o Pancadão da Paz com animação de Terly. Com slogans "Viva Areal Paz", "Paz sem Voz é Medo", e com faixas e cartazes os jovens expressavam seu desejo de um bairro com segurança, tranquilidade e paz.
 
 
Durante a manifestação foram solicitados, a criação de uma Delegacia permanente e de um Conselho Tutelar, no bairro Areal. O pancadão teve início na praça do Areal e seguiu pela avenida principal, passando pela rua Sebastião Almeida até o Estádio Lucídio Frazão, com paradas estratégicas nas casas das famílias atingidas pelos atos de violência e morte.
 
Sr. Alderico e esposa, pai de Aldecimar - jovem morto recentemente vítima da violência no bairro Areal.
 
O ato público teve o apoio do grupo Eduardo Sá, Sapataria Vanusia, Lojas Sharlon tecidos, Big Lar e Casa Sampaio.
 
Gestora, Professores e Alunos da escola municipal U.I. João Gomes
 
Organização do evento esteve na responsabilidade do Psicopedagogo Raimundo Filho.

Parabéns pala organização do evento e pela manifestação em prol da Paz. A todos os alunos e comunidade que esteve presente.
 
 
 

Arquivo do blog