WebNet

WebNet

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CHAPADINHA: Obras do Cetecma Começam em Janeiro

O secretário de obras do município de Chapadinha, Reginaldo Marinho, recebeu na manhã desta terça-feira (27), engenheiros da construtora responsável pela obra de construção do prédio do Cetecma – Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão em Chapadinha.


Segundo Reginaldo, os engenheiros vieram avaliar a área onde o Cetecma será construído. Fica no Bairro Mutirão, ao lado do Residencial Masul. A obra deve iniciar em janeiro de 2013. O terreno ocupa uma área de 10.000m² (1 hectare).


Os Cetecmas que estão sendo instalados no Maranhão constam de laboratórios de química, biologia, física, matemática, informática, além de laboratórios específicos para capacitar os alunos nos Arranjos Produtivos Locais (APLs). E, depois de prontos, poderão atender a população por meio de cursos profissionalizantes: qualificação profissional de atendimento no varejo, auxiliar de contabilidade, auxiliar administrativo, gestão para micro empresário, entre outros, por meio do Ensino à Distância (EAD), com profissionais qualificados.


Os Cetecmas também serão beneficiados com as ações do Programa Maranhão Profissional - Reforço Escolar, que visa atender alunos em todo o Maranhão, em parceria com as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, Segurança Pública e Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar.


 
Resumido. Continue lendo no Blog do William
 

Arquivo do blog