WebNet

WebNet

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CHAPADINHA: Médicos Faltam Plantões e Geram Transtornos no HAPA

Foto postada no Facebook mostra o momento do tumulto no HAPA
 
Os médicos que deveriam cumprir escala de plantão este final de semana não comparecem a seus locais de trabalho, tampouco avisaram com antecedência, de acordo com a direção do Hospital Antonio Pontes de Aguiar-HAPA.


Os médicos Fernando Couto e Herbert Marcelo que estavam escalados, faltaram gerando uma série de transtornos para os usuários do HAPA. Segundo a direção do Hospital, apesar de várias tentativas, não foi possível arrumar substitutos e a saída encontrada foi encaminhar os pacientes para o HCC, onde uma médica prestava atendimento e os encaminhava para serem medicados no HAPA.


No início da noite deste domingo (14), dois acidentes tornaram ainda mais dramática a situação no HAPA, um acidentado teria sido socorrido na rua por uma ambulância de Chapadinha e levado direto para o HCC e depois ao HAPA, antes de ser encaminhado para São Luís. Outro paciente baleado, numa suposta tentativa de suicídio, chegou logo em seguida.


Populares que se encontravam no HAPA começaram a protestar contra a situação no Facebook e houve uma aglomeração quando o primeiro acidentado era transferido para São Luís.


A notícia de que o Hospital se encontrava sem médicos, rapidamente se espalhou pela Internet, havia rumores de que as ambulâncias estavam sem combustível por falta de pagamento dos fornecedores.


O blog Chapadinha Anúncios disse que o abastecimento das ambulâncias teria sido garantido por empresários e outros particulares e só então os pacientes seguiram viagem.



Clique neste link e veja o vídeo postado no Blog Chapadinha Anúncios...

 
Diretoria Nega Falta de Combustível

Tanto a diretora Josi Rodrigues quanto a enfermeira plantonista Fernanda, negaram a falta de combustível e relataram que tão logo a médica concluiu pela transferência dos acidentados as ambulâncias fora abastecidas e seguiram para São Luís com pacientes e equipes os acompanhando.


Sobre a falta dos médicos a diretora Josi Rodrigues informou que a direção do HAPA irá comunicar o caso ao ministério público e ao conselho de medicina.


Em contato com populares presentes no local o blog não confirmou a falta de combustível e tentou, sem sucesso, ouvir familiares dos acidentados.


Comentário (Blog do Alexandre)

Apesar das explicações da diretoria, é inadmissível que o hospital que atende toda região fique tanto tempo sem médicos de plantão e que os responsáveis não encontraram substitutos.

 
 

Arquivo do blog