WebNet

WebNet

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CHAPADINHA: Vereadores Já Iniciam Disputa pela Presidência da Câmara

A eleição do presidente da Câmara Municipal que ocupará o cargo em 2013 e 2014 acontece somente na cerimônia de posse dos novos vereadores em janeiro, porém as negociações já correm soltas desde segunda-feira, dia 8, um dia após a eleição municipal.
 
 
Prova disto, o vereador eleito para o terceiro mandato com larga experiência, Marcelo Pessoa Menezes (PRP), colocou o seu nome para disputar a presidência da Câmara de Chapadinha para a próxima legislatura. “Acredito na minha capacidade à frente da Câmara, pois fui o vereador mais bem votado nesta eleição e tenho experiência suficiente. Coloquei-me a disposição por acreditar que meu nome agrega a maneira coerente de lidar com meus amigos de parlamento, trabalhando em conjunto com a nossa prefeita Belezinha”, colocou, lembrando que foi o vereador mais votado com 1.190 votos. O parlamentar é o único da bancada do PRP a trabalhar nos bastidores para ocupar o posto. E como sempre se manteve como líder de oposição á atual gestão, ele considera que este critério deve ser levado em conta.
 
 
 
Além do parlamentar, também estão se articulando para o posto os vereadores de primeiro mandato Oseas Lopes Filho, o Manin (PT), e Drª Lívia Saraiva (PTB).
 
 
Marcelo Menezes, filho do ex-prefeito Isaías Fortes, ficou conhecido como o vereador que revolucionou a Câmara com seus projetos e discursos fervorosos na defesa da população daquele município.
 
 
.............................................................................................

 
ESPECULAÇÃO
 
Nota do Chapadinha Blog: Ao contrário do que informa a matéria de Neto Ferreira (acima) a prefeita eleita já declarou que não vai se envolver na disputa pela câmara de vereadores.
Outra informação que foi ventilada por Neto Ferreira e por Alexandre Pinheiro é que a vereadora eleita Lívia Saraiva também estaria na disputa pela presidencia do legislativo, fato que de acordo com fontes do titular desta página (Chapadinha Blog) não é verdade, Lívia deve apoiar um dos candidatos do grupo na qual foi eleita.

Até o momento tudo é pura especulação.
 

Arquivo do blog