WebNet

WebNet

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Chapadinhense Formado em Cuba Tem Diploma Confirmado e Recebe Habilitação para Exercer a Medicina

O chapadinhense Fabrício Silva Pessoa que estudou e se formou em medicina na Ilha de CUBA, teve o diploma revalidado pela Universidade Federal do Ceará, na tarde desta segunda-feira, dia 28 de novembro.


Fabrício que é filho do ex-deputado Vagner Pessoa, passou por um duro processo, com vários exames e provas, que confirmaram sua boa formação e plenas condições para o exercício da medicina.
 
 
Veja matéria abaixo retirada do site da Universidade Federal do Ceará (UFC).


Médicos Graduados no Exterior Recebem Diploma para Exercer a Profissão no Brasil

 
Dois médicos graduados pela Escola Latinoamericana de Medicina, de Havana (Cuba) receberam na tarde de ontem (28) seus diplomas revalidados, assinados pelo Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Jesualdo Farias. A entrega foi feita pelo Vice-Reitor, Prof. Henry Campos, que disse na ocasião ser aquele "um momento muito importante" e, por isso, tinha se "empenhado para que a assinatura do documento fosse feita com a presença deles", que passaram por um rigoroso exame no processo de revalidação de diploma instituído pelo Governo brasileiro.

 
Estão aptos a exercer a profissão em território nacional Angélica Isabele Alonso Consule Mioranza e Fabrício Silva Pessoa. Outros quatro médicos, formados em cursos de Medicina no exterior, também passaram nos exames do Revalida, mas não receberam o diploma ontem porque precisavam regularizar algum item da documentação exigida, esclareceu o Vice-Reitor.

A médica Angélica Mioranza agradeceu a presteza com que a UFC tratou do trâmite de revalidação dos diplomas. Encerrando a breve solenidade, o Prof. Henry Campos enfatizou que eles estão de parabéns e podem dizer que se submeteram a um "duro processo" e mostraram que têm conhecimento para exercer a profissão que escolheram.
 
*Com informações do site da UFC
 

Arquivo do blog