WebNet

WebNet

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alunos da APAE/Chapadinha expõem trabalhos manuais com motivos natalinos na Câmara Municipal de Vereadores

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, de Chapadinha, realizou na manhã desta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores, a culminância de um Projeto Pedagógico desenvolvido ao longo deste ano na entidade, cujo tema é “Reciclagem: reciclar é bom, reutilizar é melhor e reduzir é melhor ainda”.

No espaço cedido pela presidente da Casa, Márcia Gomes (foto), que também é madrinha da APAE, estava exposta toda a criatividade dos alunos, através dos trabalhos confeccionados por eles, com o auxilio dos professores, utilizando material reciclado. O objetivo do projeto é bem claro, torná-los cidadãos conscientes e aptos para decidirem e atuarem na realidade sócio-ambiental. O orgulho dos pais pelo empenho dos filhos especiais era tão visível, quanto à felicidade dos pequenos, em terem os seus trabalhos reconhecidos pela sociedade chapadinhense, que compareceu ao evento. Entre os trabalhos estavam, árvores de natal, presépios, bonecos feitos de garrafas PET, cortinas, recipientes decorados, entre outros produtos, que foram comercializados durante a exposição. A renda obtida com a venda dos artigos será destinada para entidade, mantida no município através de doações.

 
Na solenidade de abertura, alguns parceiros como o Ministério Público, representado pela Assistente Social – Adriana Cunha; a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretária de Educação – Enir Ferreira e Câmara Municipal de Vereadores, através da presidente – Márcia Gomes, enalteceram o trabalho desenvolvido pelo corpo docente e demais membros da APAE com esses alunos especiais. O presidente da entidade, Marco Antonio, ressaltou que os trabalhos da APAE no município tiveram um grande avanço nos últimos anos, entretanto, para continuar mantendo esses cuidados especiais às 200 crianças matriculadas na APAE/Chapadinha é imprescindível o apoio da sociedade e, sobretudo, das autoridades políticas do Estado.


Ele destacou ainda a atenção que a Prefeitura de Chapadinha vem dando a causa, pois além de garantir o pagamento mensal dos servidores da APAE, já doou um terreno para a construção da sede da entidade e equipamentos para um consultório odontológico. Mas, para melhorar, ainda mais, a assistência da instituição no município, Marco Antonio afirmou que é preciso mais apoio, hoje, por exemplo, a associação está necessitando de recursos para o custeio de passagens até Brasília. O objetivo da viagem é levar um projeto na tentativa de transformar a APAE local em Utilidade Pública Federal, e dessa forma, garantir convênios, no intuito de desenvolver programas voltados para as áreas da saúde e educação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, de Chapadinha.


Por: Fabrícia Bogéa - Blog Ações e Destaques
*Foto/Arte: Blog do William
 

Arquivo do blog