De acordo com a nova resolução da Aneel - Agência Nacional de Energia Elétrica, as concessionárias de energia de todo o Brasil cumprirão expediente de acordo com o número de clientes de cada município. Somente para os municípios com mais de 10 mil unidades consumidoras, as concessionárias devem disponibilizar atendimento presencial de oito horas diárias. Nos outros municípios, que possuem agência presencial e quantidade de habitantes menor que 10 mil, funcionarão com quatro horas de atendimento presencial.
Com o intuito de melhorar ainda mais o atendimento, a Cemar desenvolve, desde 2009, a campanha "Cemar é 116" e, entre outras ações, inaugura um ponto de atendimento a cada 16 dias. Até dezembro deste ano, serão abertos mais 138 pontos de atendimento presencial, somando 207 pontos de atendimentos em todo o Maranhão.
O novo modelo de atendimento conta com as seguintes novidades: gerente exclusivo na maioria das agências; ambiente climatizado; atendimento individual; sistema eletrônico de senhas, com monitoramento do tempo; canal de comunicação Escreva para o Presidente.
Veja as alterações de atendimento por municípios:
Atendimento presencial 8h às 12h/ 13h às 17h: Araioses, Bom Jardim, Brejo, Coroadinho (São Luís), Estreito, Lago da Pedra, Santa Luzia do Tide, Santa Rita, São Bento, São Mateus do Maranhao, Vargem Grande, Viana, Vitoria do Mearim, Vitorino Freire.
Atendimento presencial 8h às 17h: Açailândia, Anjo da Guarda (São Luís), Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Caxias, Chapadinha, Cidade Operária (São Luís), Codó, Coelho Neto, Cohab, (São Luís) Cohafuma (São Luís), Colinas, Coroatá, Grajaú, Imperatriz, Maiobão (São Luís), Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra,Reviver (São Luís),Rosário, Santa Inês, São Joao dos Patos, São José de Ribamar, Timon, Tutoia, Zé Doca.