WebNet

WebNet

domingo, 12 de setembro de 2010

Justiça Fiscaliza Propaganda e Enquadra Candidatos em Chapadinha

O juiz eleitoral de Chapadinha, Mário Henrique de Mesquita Reis e o promotor Douglas Nojosa (foto) têm acompanhado de perto as eleições 2010 com o intuito de conter abusos na propaganda eleitoral de candidatos e coligações em Chapadinha.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, têm sido constantes as irregularidades verificadas. Entre as principais ocorrências estão o volume exagerado dos carros de som, a utilização de fogos de artifício antes mesmo de amanhecer o dia e participação de menores em acima de trios e carros de som.

Os três candidatos locais: Magno Nota 10, Isamara Meneses e Vagner Pessoa têm sido os campeões de reclamações segundo o ministério público.

O trio de Vagner
Contra Vagner Pessoa teria uma denúncia de utilização de trio elétrico de tamanho superior ao permito por lei. Segundo informações constatadas pelo blog, o candidato teria usado em evento um caminhão de som irregular, pois a lei permite o uso de caminhões até o tamanho máximo do tipo 3/4. Conforme se vê na foto o veiculo usado é do tipo Caminhão Toco, seria de Anapurus e teria passado alguns dias em Chapadinha, circulando com som ligado e gente em cima, sem que tivesse sido importunado por qualquer autoridade.

Magno Nota 10: Som e Transporte Irregular de Pessoas
O candidato Magno Nota 10 teve três carros de som apreendidos, na terça (08), por transporte irregular de pessoas e porque teria extrapolado o limite de volume de som. De início, segundo informações, houve uma denúncia, de adversários, de que os carros trafegavam com som excessivamente alto. O próprio juiz, exercendo o poder de polícia que detém no processo eleitoral, foi verificar o fato pessoalmente. O magistrado teria encontrado os carros numa atividade de campanha na Vila Isamara, sem que naquele momento tenha comprovado o excesso de barulho, mas teria flagrado o transporte de pessoas em cima dos carros, inclusive menores de idade, motivo pelo qual determinou a apreensão dos veículos. Depois de observadas algumas formalidades como a verificação dos documentos e pagamento de multa, os carros foram liberados no dia seguinte.

Isamara: Foguetório às 5h da manhã
Já candidata Isamara Meneses foi alvo de representação do Ministério Público Eleitoral por fazer farto uso de fogos de artifícios no dia 1º de setembro ás 5:20 horas, em evento denominado por seu grupo político de “Acorda Chapadinha!” que aconteceu no Mercado Público Municipal. Segundo a representação da promotoria (processo nº 4045-84.2010.6.10.0042), com base em denúncia de moradores das imediações do Mercado e de funcionários do próprio ministério público, houve inaceitável perturbação do sossego público. A apuração dos fatos prossegue na promotoria e deverá ser remetido ao TRE-MA para a formalização de processo contra a candidata.

Arquivo do blog