WebNet

WebNet

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Campus/UFMA de São Bernardo em pleno funcionamento

Aconteceu no último dia 8 de setembro, por voltas das 20h, no Campus da UFMA, em São Bernardo, município que integra a região Baixo Parnaíba maranhense, a solenidade de abertura do período letivo do Campus Universitário.

O Reitor da Universidade Federal do Maranhão, professor Dr. Natalino Salgado, juntamente com os professores e alunos, realizaram a aula inaugural daquele Campus, com a participação de várias autoridades e do povo em geral. Foi uma solenidade bastante concorrida, bonita e até emocionante. Vários oradores fizeram uso da palavra e todos enalteceram aquele momento histórico que marcou o início de um novo tempo para aquele município.

A Inauguração definitiva do Campus será realizada somente no final deste ano, em data ainda não definida, quando todas as obras forem finalizadas.

No dia seguinte à solenidade, quinta-feira 9, a partir das 18h30 começaram as primeiras aulas do Campus Universitário de São Bernardo. Mais de 400 alunos estão matriculados nos cursos de Linguagem e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Outros cursos estão previstos para os próximos anos e que irão surgindo de acordo com a demanda e capacidade do Campus.

Arquivo do blog