WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Já Está Acontecendo

Nestes últimos dias a nossa região (Baixo Parnaíba) vem sendo castigada com uma onda de calor quase que insuportavel. Segundo estudiosos no assunto, esse fenômeno é a consequência dos grandes desmatamentos que estão acontecendo de maneira desordenada nessa parte do Maranhão.

Na manhã desta sexta-feira (17), na MA 230, no Povoado Barroca, dois Catitus foram
atropelados e mortos por um veículo. Isso também é o resultado deste destamento, já que toda a nossa Fauna está sofrendo com a extinção de habitat natural e fica procurando refúgio para a sua sobrevivência. Daí, são presas facéis aos caçadores e também vítimas de acidentes nas estradas.

A temperatura de nossa região está muito elevada. Onde estão as nossas autoridades, será que não estão sentindo isso em suas peles, ou o frio propocionado pelo ar condicionado de seus gabinetes e carros o impedem de fazer algo? E quanto a nós, reles mortais, que aos poucos estamos sendo vítima desse calor infernal?

Nos hospitais é grande o número de crianças e idosos internados vitimados por desidratação e outras doenças geradas pelo calor imenso que estamos vivendo.

Por favor façam alguma coisa antes que seja tarde demais, o que vamos deixar aos nossos filhos e netos, o que será do amanhã?...
Por: Claudecir Satil - Blog Sala Vip

Arquivo do blog