WebNet

WebNet

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Segunda Divisão 2009 Começa Dia 8 (Dom)

Nesta foto: Gil Lopes, novo presidente do Galo da Chapada

A Federação Maranhense de Futebol – FMF - confirmou, no início da noite da última segunda-feira (2), a abertura do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão 2009 para o próximo domingo, dia 8 de agosto. O mini-campeonato terá apenas 3 times: Chapadinha, Viana e Santa Quitéria. O Moto fica fora e só poderá disputar a ”segundona” 2010.

O campeonato da Primeira Divisão também começa dia 8. A FMF informou ainda, que os todos os jogos da segundona 2009 (apenas três) serão realizados em São Luís, nas preliminares dos jogos da Série A. Haverá apenas jogos de ida.

Cada equipe jogará duas vezes. Assim sendo, o time que ganhar o primeiro jogo, praticamente garante vaga na Série A 2010 e já começará a jogar a partir do dia 19 na elite do futebol maranhense. Simples assim, não é mesmo? Dizem que é para moralizar o futebol mais relaxado do Brasil, mas sem dúvida servirá mais uma vez de chacota no restante do País.

Galo da Chapada
A diretoria do Chapadinha reuniu-se na tarde do último sábado (31/jul) para providenciar, de maneira urgente, medidas a fim de montar uma equipe capaz de conquistar uma das duas vagas para a primeira divisão.

O novo presidente da equipe, Gil Lopes, diz que vem surpresa por aí e que a equipe de Chapadinha vem forte, para conquistar não só uma vaga, mas o título do torneio, a fim de resgatar a credibilidade afetada no episódio dos 11 a 0 do ano passado.

Gil disse que já foi procurado por treinadores maranhenses e por atletas de vários clubes do estado para disputar a competição pelo Chapadinha.

Santa Quitéria e Viana disputaram a Copa União, em que o IAPE, treinado por Paulo Cabrera foi o campeão, mas não se sabe como está a situação destas duas equipes. De qualquer forma, a situação mais complicada, no momento, é a do Galo da Chapada que, por enquanto, não tem nem time, nem treinador.

Mas como Gil Lopes garantiu que vem surpresa e “coisa boa”, a torcida do Chapadinha pode ficar tranqüila, que o time vai entrar firme na disputa do título e, consequentemente, pela volta à Série A do estadual de futebol.

Torcemos por isso, pois o Galo sempre teve prestígio e falta muito pouco para que tudo seja recolocado em seus devidos lugares. Força, Galo!!!

TABELA SEGUNDA DIVISÃO 2009
Todos os jogos serão realizados em São Luís, nas preliminares dos jogos da Série A 2010
Dom – 8 de agosto
15h30 – Santa Quitéria X Viana

Qui – 12 de agosto
18h00 - Viana X Chapadinha

Dom – 15 de agosto
15h30 – Chapadinha X Santa Quitéria

Os dois melhores se classificam para a Série A 2010 e já jogarão na rodada seguinte.


Por: William Fernandes - blog TvMirante

Arquivo do blog