WebNet

WebNet

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Moradores de assentamento em Barro Duro recebem Kit de irrigação

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), por intermédio da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), entregou um kit de irrigação para os moradores do assentamento Santa Rosa Tamboril, no povoado de Barro Duro.

O kit de irrigação irá beneficiar cerca de 280 assentados. O secretário-adjunto da Sagrima, Antônio Gualhardo Prazeres e o presidente da Agerp, Tadeu Lima, anunciaram a entrega do kit.

Para a presidente da associação, Francisca das Chagas Ferreira, o kit de irrigação irá mudar a realidade daquela comunidade. "Este é o primeiro passo de muitos que a comunidade de Barro Duro está dando e, com o apoio da Sagrima e da Agerp, os moradores deste assentamento passarão a ter mais qualidade de via e melhorar a produção agrícola, gerando sustentabilidade para a comunidade".


O presidente da Agerp, Tadeu Lima (foto), explicou que esta ação faz parte da política de Governo do Estado. Ele também ressaltou a organização do assentamento e a luta da diretoria da associação. "Vocês são uma comunidade privilegiada, por ser organizada e por este motivo o Governo do Estado, via Sagrima/Agerp vem disponibilizar um kit de irrigação, contribuindo assim para a qualidade de vida desta comunidade", enfatizou.

História

Na oportunidade também foi entregue o Centro Cultural Comunitário do Projeto de Assentamento (PA), pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
O Centro Cultural recebeu o nome de um dos fundadores do Assentamento, José Borges, que tinha como sonho o desenvolvimento do assentamento e o reconhecimento do mesmo pelo Incra.

Para o presidente do Incra, Benedito Terceiro, o espaço vai servir para a realização de várias ações como a realização de cursos de capacitação, escola e atividades nas áreas culturais e lazer.


O presidente da Agerp, Tadeu Lima, disse que o espaço vai proporcionar uma gama de benefícios para a comunidade. "Este Centro Cultural abre oportunidades inestimáveis para a comunidade de Barro Duro. E o Governo do Estado quer ser partícipe dessas oportunidades", afirmou Tadeu Lima.
Ascom/Sagrima

Arquivo do blog