WebNet

WebNet

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Operação da PF apreende 16 kg de cocaína na capital

Um dos bandidos foi preso quando tentava fugir para Chapadinha
Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Federal (PF), em uma operação para combater o tráfico de drogas na capital maranhense, prenderam dois homens e apreenderam 16 kg de cocaína. A substância entorpecente estava escondida dentro de partes chumbadas num veículo.

Leandro Chavier Barros foi preso na sexta-feira, dia 23/jul, no retorno do São Cristovão, quando conduzia um veículo Celta, cor preta, placa NBS-6887, de Porto Velho-RO. No carro, a polícia encontrou 16 kg de cocaína que estavam escondidas em estruturas metálicas na lateral esquerda e direta, e na longarina abaixo do veículo. “Tivemos bastante trabalho para encontrarmos a droga, inclusive o carro teve que ser cortado”, disse o delegado Alex Raniery, da Delegacia de Entorpecentes da PF. De acordo com o delegado o carro vinha do município de Rio Branco, no Acre, com a droga, possivelmente comprada na Bolívia.


O outro suspeito, Francisco Salinos dos Santos Cabral, o “Salino”, foi preso na quarta-feira, dia 28/jul, no povoado de São Francisco/Itapecuru, quando tentava fugir para Chapadinha (distante 245 km de São Luís) em um veículo Corsa Classic, placa NHM-7957/MA. Salino foi preso no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois de estar sendo monitorado desde a sexta-feira, 23. Ele já havia sido preso em 2005 pelo crime de tráfico de drogas.


Os dois acusados Leandro Chavier Barros e Francisco Salinos dos Santos Cabral foram interrogados e depois transferidos para o Centro de Triagem em Pedrinhas, onde estão à disposição da Justiça. A substância entorpecente foi encaminhada para o Instituto de Criminalística (Icrim).
Imagem meramente ilustrativa

Arquivo do blog