Paula Valéria Mesquita dos Santos, de 24 anos, foi encontrada morta no quarto de sua casa, por volta das 6h, deste sábado (7), pela própria mãe, Custódia dos Santos.
Paulinha, como era conhecida, trabalhava na Loja Sharlom Móveis, onde conseguiu emprego há menos de um mês. Dona Custódia disse que tinha ido chamar a filha para ir ao serviço, quando a viu caída ao chão. Tentou reanimá-la, mas já estava morta.
O corpo de Paula está sendo velado em sua residência, no Bairro Areal e deverá ser sepultado na manhã deste domingo (8), no Cemitério do Bairro Aparecida.
De acordo com os familiares, Paula sofria de grave problema de asma e, de vez em quando, passava por sérias crises que inspiravam muitos cuidados.
Na noite da última sexta-feira (6), ela tinha saído com amigos para se divertir no Centro da cidade. Quando Paula retornou da rua, dona Custódia, preocupada, disse que pediu para ela dormir em seu quarto, mas a filha disse que queria dormir só. Pela manhã, dona Custódia foi chamá-la para ir ao serviço e deparou-se com a filha estendida ao chão e, para seu desespero, já estava sem vida.
O corpo da jovem foi levado ao Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA). O médico que a examinou disse ter encontrado vestígios de vômito em sua garganta, o que poderia ter causado a sua morte, por asfixia. Familiares informaram que, sempre que tinha crises de asma, Paula vomitava.
Morte recente na família – No ano passado, um irmão de Paula, de 19 anos, morreu vítima de ataque cardíaco, no estado de Goiás.
O corpo de Paula está sendo velado em sua residência, no Bairro Areal e deverá ser sepultado na manhã deste domingo (8), no Cemitério do Bairro Aparecida.
Por: William Fernandes - Blog TvMirante