WebNet

WebNet

domingo, 22 de agosto de 2010

Notícias da Paróquia

Foto: Pe. Manuel Neves - Pároco de Chapadinha (MA)

- O CENTRO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO em Chapadinha-MA foi fundado em 13 de Setembro de 1921. Faz este ano 89 anos. Queremos comemorar esse acontecimento feliz da história de nossa paróquia. Desejamos que se faça uma revisão de vida dos Apóstolos do Sagrado Coração de Jesus e muito esforço para que aumente o número dos associados. No dia 13 de Setembro, no decorrer da novena de preparação para o Festejo da Padroeira, o Apostolado da Oração será o responsável pela noitada. Queremos também homenagear os elementos mais antigos e fazer um forte apelo a todos os católicos de Chapadinha para que sejamos uma igreja mais viva e atuante. E aqui fica já o convite a você, homem ou mulher, para que seja membro do Apostolado da Oração para anunciar o Evangelho até o fim do mundo e dos tempos.

- Irmã Isabel, das Missionárias da Boa Nova, trabalhando presentemente em Ocua, no Norte de Moçambique, mandou-nos uma carta com notícias que vamos transcrever na próxima semana. Está contente, com saúde e saúda todos os amigos.


- Cerca de 100 pessoas de nossa Paróquia participarão, em Arari-MA, na sagração episcopal do novo bispo de Brejo, Monsenhor José Valdeci. A Paróquia alugou dois ônibus que saíram de Chapadinha às 8h e devem regressar logo após a cerimônia litúrgica que vai começar às 18h numa praça da cidade. Lembramos que o novo bispo nos visitará, pela primeira vez, no próximo dia 7 de Setembro, porque, logo após, seguirá para o Rio de Janeiro participando num tempo de formação para os novos bispos. D. Valter também se despedirá de nós como bispo residencial num dia ainda a combinar durante a Novena da Padroeira.

- Depois de pintada a Matriz, recomeçou com força a construção do novo Centro Catequético de Terras Duras. Fizeram-se esta semana os alicerces com as colunas de ferro.


- O Pároco enviou às autoridades da cidade uma Carta lembrando as disposições da Secretaria de Segurança do Estado sobre o local a efetuar comícios que não devem ser realizados a menos de 200 metros das igrejas, para não perturbarem a liturgia. Pelo cumprimento ou não desta disposição da lei a comunidade poderá medir a educação e o respeito dos candidatos. Estamos anotando as vezes e o proprietário dos carros de propaganda que continuam perturbando a Matriz.

- O Promotor do Ministério Público de Chapadinha, Dr. Fábio Meneses, realizou uma audiência pública para comunicar algumas disposições sobre o uso de som na publicidade da cidade. Estamos contentes por haver ao menos uma Autoridade que tomou a sério a perturbação em que vive a cidade. Oxalá, o seu esforço não caia logo no vazio.

- A comunidade do bairro Corrente iniciou o festejo do seu Padroeiro, São Raimundo, com o levante do mastro no último sábado, dia 21.

_________________________________________

in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores - Chapadinha (MA) // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°21 – 22/08/2010.

Arquivo do blog