WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Professores de Língua Inglesa do MA Serão Capacitados

Discutir um projeto de parceria entre o Conselho Britânico (órgão Internacional do Reino Unido para Relações Culturais e Oportunidades Educacionais) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa na rede estadual de ensino. Esse foi o principal objetivo do encontro que reuniu membros do Conselho Britânico e gestores Seduc, na última quarta-feira (25), no prédio da secretaria Adjunta de Ensino (Sae).

A meta da Seduc é qualificar os cerca de dois mil professores de inglês na rede estadual de ensino, oferecendo igualdade de oportunidades para todos, segundo informou o secretário de Estado da Educação, Anselmo Raposo.


Ao investir na qualificação do professor o maior beneficiado é o aluno que tem maiores chances de se inserir no mercado de trabalho e enfrentar, por exemplo, uma entrevista de emprego, onde muitas vezes é exigido, o conhecimento da língua inglesa,” destacou o secretário.

O Conselho Britânico tem 75 anos de experiência na formação de professores de inglês em todo mundo, com parcerias desenvolvidas em mais de 110 países. No Brasil já realizou capacitação para professores de inglês nos estados de Tocantins, Ceará e Pernambuco.


Ariela de Jesus Alves
, professora de inglês e presidente da Associação dos Professores de Língua inglesa do Maranhão (Aplima), enfatizou que a parceria visa oferecer, além do compartilhamento de experiências, um trabalho metodológico mais eficiente para o ensino da língua inglesa em sala de aula, oportunizando mais cultura e mais informação.


O secretário Anselmo Raposo, destacou que esta parceria é muito importante e ressaltou que ela vem de encontro aos projetos da Seduc, que irá implantar o primeiro Instituto Público de Idiomas no Estado.

Ascom/SEDUC

Arquivo do blog