WebNet

WebNet

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SEMED Realiza a IV Jornada Pedagógica

Texto e fotos: Sousa Neto - Ascom/SEMED

Cerca de mil professores do Sistema Municipal de Ensino participaram, no último final de semana, quinta (19) e sexta-feira (20), da IV Jornada Pedagógica 2010, realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Na abertura, realizada na manhã de quinta-feira, no Aldeota Clube, teve credenciamento na chegada de todos os participantes; o radialista J. Coutinho (foto ao lado) foi o orador oficial do evento; e a mesa contou com a presença da prefeita Danúbia Carneiro, dos secretários municipais Edmilson Conrado Pinto (Articulação Política), Enir Ferreira Lima (Educação), (Trabalho), Geisa LoboJesus Lima (Administração), Rejamara Lima (Assistência Social); e ainda: Profº Jânio Ayres (representando o Sindchap), vereador Jorge ACS, Professores Raimundo Martins, Francilene Lima, Sônia e Ruth (Coordenadores da SEMED); (representando o CMDCA) e Maria de Fátima da SilvaProfª Noni Braga (Cresu/FAP), que foi a palestrante do encontro.

Com o tema: "Desafios e Perspectivas da Educação Municipal de Chapadinha", para a secretária municipal de Educação, Enir Lima, "mais do que planejar o ano letivo, para este segundo semestre/2010, a Jornada é um espaço democrático de reflexão sobre a prática pedagógica e de troca de experiências. Este ano, o tema nos direciona à organização do trabalho pedagógico: os educadores e suas práticas, tendo como focos o currículo e a articulação docente como componente curricular".

Na segunda etapa, que teve início na tarde de quinta, a Jornada foi descentralizada e aconteceu simultaneamente em três escolas municipais: UI Alexandre Costa, UI Manoel José de Santana e UI Almada Lima Filho.

A escola que não se planeja dificulta as aprendizagens dos estudantes porque não tem muita segurança para a escolha dos materiais didáticos, da articulação entre professores e os componentes curriculares, além de não se dar conta que os componentes curriculares têm efeito social na vida dos estudantes”, explica a Coordenadora Pedagógica de Gestão Escolar, Francilene Lima de Melo.

Arquivo do blog