WebNet

WebNet

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Guarda Municipal Apreende Mercadorias em Praças de Chapadinha

www.tvmirante.blogspot.com
A Guarda Municipal de Chapadinha – GMC - apreendeu na manhã da última quarta-feira (12), algumas mercadorias que estavam sendo vendidas por camelôs na Praça da Bíblia.

Segundo o guarda “Costa”, que comandava a operação, a ação foi realizada porque desde a proibição, decretada por meio de medida judicial, a partir do dia 16 de julho, alguns camelôs vinham desobedecendo e colocando sobre as praças, barracas e carrinhos ambulantes para vender suas mercadorias. Como a decisão continua valendo, a Guarda fez uma ronda por ruas, praças e avenidas recolhendo as mercadorias.

O guarda informou ainda, que todo o material recolhido foi levado para a sede da GMC, no prédio da estação rodoviária. Lá, com acompanhamento do dono da mercadoria, tudo é conferido e levado para o Departamento de Patrimônio e Arrecadação do Município, na prefeitura. A maioria do material apreendido na operação era de CDs e DVDs piratas.

Só uma barraquinha não foi recolhida da Praça da Bíblia, porque, segundo o guarda, ela estava presa a um poste por uma corrente. Contrariados, os comerciantes continuam aguardando uma solução. Eles querem saber onde irão trabalhar e vender suas mercadorias.

Ainda na ação, a GMC retirou caminhonetes e caminhões vindos de outros estados, que estavam vendendo mercadorias (frutas e confecções) no estacionamento da Praça Coronel Luis Vieira.

Arquivo do blog