WebNet

WebNet

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ANAPURUS: Caso Envolvendo Prefeita Será Rejulgado

Clima volta a ficar tenso em São Mateus
O julgamento pelo TRE de recurso do prefeito Rovélio Nunes (PV - foto ao lado) nesta quarta-feira (12), reacendeu o clima de guerra em São Mateus. Após a divulgação do resultado das eleições em outubro passado, manifestantes incendiaram vários prédios públicos na cidade. O prefeito queria reverter decisão do juiz Mário Márcio Almeida que o havia cassado por causa da distribuição de camisas e combustível durante a campanha.

Ao analisar o caso, o juiz Roberto Veloso, relator do processo, votou pela manutenção da sentença e a realização de novas eleições em 40 dias. O corregedor do tribunal, José Joaquim Figueiredo dos Anjos, pediu vistas do processo adiando o julgamento.

Outros casos
BOM JARDIM - O TRE encerrou julgamento do processo envolvendo o prefeito de Bom Jardim, Roque Portela (PSB). Acusado de ter participado em 2008 de uma segunda reeleição, ele escapou de ter o mandado cassado por unanimidade (leia mais aqui).

ÁGUA DOCE DO MA - O tribunal também manteve sentença tornando o prefeito de Água Doce do Maranhão, Eliomar da Costa Dias (PMDB - foto a esquerda), inelegível por três anos.

ANAPURUS - O caso envolvendo a prefeita de Anapurus, Tina Monteles (PRB - foto a direita), foi mandado de volta para comarca de Chapadinha onde será rejulgado. Os advogados da prefeita alegaram cerceamento de defesa.
Imirante.com

Arquivo do blog