WebNet

WebNet

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Enfim, A Prefeita Cumpriu...

Na tarde desta quinta feira (13), a prefeita municipal de Chapadinha, Danúbia Loyane Almeida Carneiro, assinou o projeto de lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Funcionalismo Público Municipal de Chapadinha.

Parabéns e obrigado à prefeita. Entretanto, mais parabéns e mais obrigado ainda a todos(as) os(as) servidores(as) municipais de nosso município, que tiveram coragem de apoiar seu sindicato na luta pela implantação do Plano, mesmo não estando em sua sede, mas simplesmente não comparecendo ao ambiente de trabalho.

Não podemos dizer que tudo acabou. Ainda falta o projeto de lei ser protocolado, analisado nas comissões e aprovado na Câmara de Vereadores.

Não foi possível que se pudesse apresentar o projeto de lei na seção desta quinta-feira (13). Contudo, nesta sexta-feira (14), o mesmo será dado entrada e, na próxima semana, em regime de urgência, será apreciado, votado e, se possível, aprovado.
Equipe do sindicato se fez presente, durante toda a semana e, em especial nesta quinta-feira (13), na prefeitura, reunida com Dr. Luciano Lira (assessor jurídico da prefeitura), a fim de revisar ítem por ítem do Plano.

Acreditamos que haverá tempo hábil para a aprovação antes do pagamento do dia 20/21. Mesmo que assim não se faça, aguardamos do Executivo e do Legislativo municipais uma sinalização se, sairá ou não, já neste mês.
Conforme acordado, ainda, junto ao Ministério Público, caso não seja possível o pagamento do Plano ainda neste mês de agosto, sairá em setembro com retroativo a agosto. É claro que ainda podemos tentar junto à senhora prefeita o retroativo a julho, conforme havia sido esperado pelos servidores municipais e não ocorrera.

Outro ponto que ficou acordado (até mesmo por intermediação e solicitação do Promotor) foi o não desconto de ponto dos servidores que aderiram à paralisação.

Neste momento, devemos saudar a duas pessoas cruciais em todo esse processo de discussão e construção do Plano: Neldan e Axixá.

Neldan por sua competência e eficiência, seja na elaboração do projeto de lei (qualidade que nem todo parlamentar, até de Brasília, possui), seja nos debates com toda e qualquer autoridade, técnico(a) e advogado(a) que se-lhe apresente.

Axixá, por ser esse lutador que tem sido uma coluna firme do sindicato, apoiando Neldan e a toda a Diretoria em suas decisões e ações, sempre colocando seu posicionamento crítico e consistente. Você é essencial para nosso sindicato. Não se deixe levar por ventos e ondas. O que importa é aquilo que fica, o que é realmente importante para todos nós.

Em nome de Neldan e Axixá, congratulamo-nos com toda a Diretoria do SINDCHAP e com todos os nossos sindicalizados, além dos Servidores Públicos Municipais em geral (beneficiados pelas ações e coragem dos sindicalizados).

Aguardamos, então, o andamento dos fatos.

Acompanhe conosco e obrigado!

Diretoria do SINDCHAP - www.sindchap.blogspot.com

Arquivo do blog