WebNet

WebNet

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Seletivo para 8.692 professores começa nesta segunda-feira

Na foto, a Unidade Regional de Educação do Baixo Parnaíba, em Chapadinha - na avenida Ataliba Vieira de Almeida - Centro / Fone: (98) 3471-1278.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), divulgou os editais de abertura de inscrição para o Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Professores da Educação Básica (ensinos fundamental, médio regular, médio integrado à educação profissional e Proeja, educação especial e educação do campo). No total serão contratados 8.692 professores.

A partir desta segunda-feira (5), estarão abertas gratuitamente as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores da educação básica. O prazo prosseguirá até sexta-feira (10), no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As inscrições serão feitas na Avenida Getúlio Vargas nº 1908 – Monte Castelo, no CE Nerval Lebre Santiago, na Avenida Barão de Itapary s/n - Camboa e nas 18 unidades regionais de educação.

As vagas estão distribuídas para todo o Estado de acordo com os níveis e modalidades de ensino. Para o ensino médio regular serão oferecidas 5.372 vagas. No fundamental serão contratados temporariamente 1.509 professores.

Nas modalidades ensino médio integrado à educação profissional e Programa de Jovens e Adultos (Proeja), o total de contratados será de 456 docentes. Para a educação no campo estão sendo oferecidas 540 vagas e para a modalidade educação especial serão contratados 405 professores.

A Seduc divulgou os editais que estão disponibilizados nos endereços eletrônicos www.educacao.ma.gov.br e www.uema.br, que é responsável pela execução do processo seletivo simplificado. Os novos contratados irão complementar o quadro de pessoal docente da rede estadual de ensino de São Luís e do interior para o funcionamento do próximo ano letivo (2009).
Ascom/Seduc

Arquivo do blog