WebNet

WebNet

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Secma recebe propostas para o Carnaval em municípios do interior

Na foto, imagem do carnaval de rua de Chapadinha-MA.
Começam dia 8 de janeiro e seguem até 10 de fevereiro as inscrições para a programação carnavalesca em municípios do interior do Estado. Podem concorrer ao edital lançado pela Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma), disponível no site http://www.cultura.ma.gov.br, prefeituras, fundações municipais de cultura e consórcios de municípios.

A Secma financiará até R$ 120 mil por projeto, devendo o proponente arcar com 30% do valor, a título de contrapartida.

“As políticas de editais e de descentralização são formas democráticas de garantir acesso aos recursos públicos. Não há outra maneira de pensar em uma efetiva política pública de cultura”, afirmou Natan Máximo, secretário de Estado da Cultura do Maranhão em Exercício.
Em 2008, dos 217 municípios maranhenses, 126 apresentaram propostas à Secma e 111 firmaram convênio para a realização de programação carnavalesca. “Nossa meta é superar este número. Prefeituras em situação de inadimplência, inclusive, devem procurar a Secretaria a fim de regularizar a pendência, caso queiram concorrer ao processo”, afirmou Josias Sobrinho, superintendente de Ação e Difusão Cultural da Secma.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3221-9614, 3221-9552, 3266-1316, pelo e-mail
editais@secma.ma.gov.br e/ou pelo site http://www.cultura.ma.gov.br
Ascom/Secma

Arquivo do blog