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sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Chapanet:''Somos tão vítima quanto nossos clientes"

por: Brendha Gomes
Site LocalNotícias
Desde o ano passado que a lentidão e alguns apagões no provedor de acesso à internet vêm causando transtornos aos clientes da empresa Chapanet. E o motivo desses problemas se deve ao fato de hoje a empresa contar com apenas dois megas para atender mais de trezentos clientes, uma vez que ela tinha a sua disposição quatro megas, dois megas pela Embratel e dois pela Telemar.

Com a diminuição dos megas a empresa se viu sobrecarregada e teve que tomar algumas medidas drásticas para melhorar o atendimento, como corte de clientes inadimplentes e desligar outras cidades, como Mata Roma e Anapurus, até normalizarem a velocidade.

Todo o problema em torno do acesso à internet deu início quando a empresa Globo Info (GLB), uma associação de provedores no país no qual a Chapanet é cadastrada, entrou numa briga judicial com a Embratel. A confusão começou porque a Embratel desativou os links da cidade de Chapadinha e Ubá, em Minas Gerais, devido a uma pendência antiga que a GLB arquivava, de antigos contratos. A GLB entrou na justiça e o processo até o momento não chegou a um parecer.

O maior transtorno ficou para os dois municípios em questão que dependiam de terceiros para adquirir um link, e com o caos em suas cidades acabaram sendo taxados de mal pagadores entre a população.

Esse problema se agravou pela fragilidade que os provedores de acesso acabam passando por depender de grandes concessionárias para levar acesso a pequenas cidades.

Como o caso veio se estendendo por meses, e parece estar longe do fim, a Chapanet resolveu se desmembrar da associação e já conseguiu uma autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para pedir os links diretamente da Telemar, assim não fica mais na dependência de outros e volta a funcionar dentro de alguns dias com força total. Já a outra empresa em Minas Gerais, acabou falindo devido aos prejuízos financeiros.

Em entrevista ao Site LocalNoticias, o proprietário da Chapanet, Mousaniel, disse estar fazendo de tudo o que está ao seu alcance para normalizar o provedor, que se sente tão vítima quanto os seus clientes que estão tendo dificuldade em acessar. O empresário completou dizendo que, vem mantendo contato diariamente com o advogado das associações de provedores no Rio de Janeiro, Drº Leonardo, para agilizar o processo.

Mais informações sobre o caso pelos telefones:
0800 282 001GLB
(21) 8687 46 87 - Drº Leonardo, advogado das associações de provedores

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