WebNet

WebNet

sexta-feira, 24 de junho de 2022

CHAPADINHA | Polícia Civil Deflagra Operação e Prende Chefe de Organização Criminosa

"Jacaré" (ou "Pica-Pau") se Encontra em Lista dos 
Criminosos Mais Procurados do Estado do Ceará 

Chapadinha-MA - Sexta-Feira, 24.Junho.2022

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, nesta sexta-feira (24), realizou o cumprimento de 03 (três) mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário do Estado do Ceará, todos pelo crime de homicídio qualificado, em desfavor de Alexandre Ximenes de Carvalho, conhecido como “Jacaré ou Pica-Pau”. Além disso, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Chapadinha/MA na residência dessa pessoa.

As diligências para localizar o procurado da justiça foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, com o apoio de equipes do CIPC e foram iniciadas a partir de informações advindas do BEPI da PM CE, SSPDS CE e Força Tarefa SUSP CE, noticiando que um dos indivíduos mais procurados do Estado do Ceará, autor de vários homicídios, envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa estava homiziado no município de Chapadinha.

Imediatamente, policiais civis da Delegacia Regional de Chapadinha, com policiais da SPCI e CIPC, realizaram diligências com o intuito de localizar o local onde o foragido da justiça havia fixado residência.

Após dois meses de investigações, os policiais identificaram o local onde ele havia fixado residência no município de Chapadinha/MA. Dessa forma a operação foi montada para cumprir a prisão desse homem.



No decorrer da operação, além do cumprimento dos 03 (três) Mandados de prisão, e busca e apreensão, foram apreendidos: 01 (um) colete balístico; 01 (uma) espingarda Rossi de ar comprimido; 02 (dois) cadernos com anotações de contabilidade da venda de drogas; 01 (uma) mira telescópica Rossi; 01 (uma) faca tática; 01 (uma) balança de precisão; 01 (um) rádio comunicador; 01 (um) porta carregador de arma de fogo; 03 (três) carregadores alongados calibre 9mm; 01 (um) coldre velado; 02 (duas) pistolas, uma Taurus e outra Canik; 09 (nove) carregadores de pistola 9mm; 02 (duas) granadas; 02 (dois) veículos, sendo uma picape Hilux e um Jeep Compass; 257 (duzentos e cinquenta e sete) munições calibre 9 mm e outros objetos.


A Operação contou com a participação de aproximadamente 32 (trinta e dois) policiais civis, lotados na Delegacia Regional de Chapadinha, na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon, Caxias e Codó, na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), além de 02 (dois) cães farejadores do NOC.

Após as formalizações das prisões, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

*Com informações da Ascom/16º BPM


Publicidade


Arquivo do blog