Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 21.Janeiro.2022
Secom
Após um ano, a Prefeita Belezinha ainda soluciona dívidas deixadas pela gestão passada, para impedir que o município fique inadimplente e impossibilitado de cumprir com os pagamentos dos servidores.
Na manhã desta quinta-feira (20), o Instituto de Previdência de Chapadinha (IPC), quitou uma dívida de mais de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) referente a Guia de Previdência Social dos meses de Abril, Julho, Dezembro e 13º Salário de 2020.
A GPS é um documento de recolhimento das contribuições sociais a serem utilizadas por pessoas físicas ou jurídicas, o que garante ao contribuinte a aposentadoria, pensão por morte, auxílio doença, auxílio maternidade, auxílio acidente, entre outros. O não pagamento da Guia de Previdência pode causar o bloqueio do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), além de inscrição do município em dívida ativa, CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal), impossibilitando ainda o município de celebrar convênios e emitir certidões.
“Ainda enfrentamos muitas dificuldades por conta de dívidas deixadas pela gestão anterior. Por mais que façamos planejamento, ainda é muito prejudicial para a saúde financeira do município, o montante de falta de pagamentos que recebemos ao assumir a Prefeitura de Chapadinha. É desafiador, mas nossa luta e empenho é constante para que possamos, enfim, ver a cidade desenvolver” - Declarou a Prefeita Belezinha.
Publicidade |