Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 07.Dezembro.2021
Atenção à saúde, mobilidade urbana, agricultura e educação são algumas áreas que podem perder recursos de convênios gerados pela má aplicação da gestão do ex-prefeito José Maurício Carneiro Fernandes (PCdoB), da cidade de São Benedito do Rio Preto/MA.
Segundo informações obtidas pelo blog Maranhão de Verdade, na apuração de dívidas e contas em aberto, realizada pela nova gestão municipal, foram revelados diversos pagamentos em atraso. O ex-gestor além de deixar a prefeitura com problemas de pagamentos de pessoal também tem muitos débitos com fornecedores. Inclusive, entrou no sistema de cadastro estadual de inadimplentes, pela Secretaria de Infraestrutura do Maranhão (Sinfra), no valor de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), veja o documento abaixo:
Uma vez estando o município na lista de inadimplentes, este encontra-se impossibilitado de receber recursos financeiros voluntários do governo federal e estadual, provenientes de emendas parlamentares e convênios, o que compromete a entrada de novas receitas aos cofres públicos.
Maurício Fernandes é medico e pré-candidato a deputado estadual.
Publicidade |