WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

CHAPADINHA - Prefeito Magno Bacelar Autoriza Reajuste de 12,84% aos Professores da Rede Municipal


Chapadinha/MA - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Secom/PMC

Após uma solicitação de estudos feito aos técnicos da Secretaria Municipal de Educação – Semed, o prefeito Magno Bacelar autorizou o reajuste de 12,84% aos professores da rede municipal de ensino, incluindo o quadro de aposentados.

Para os profissionais do quadro administrativo o reajuste do salário mínimo se dará conforme o anunciado pelo Governo Federal. Todos estes reajustes serão dados já a partir deste mês de janeiro.

Sobre as pendências de pagamentos referente ao mês de dezembro de 2019, o prefeito autorizou que até 31 de janeiro sejam pagos:

1. Restante do 13º salário para os professores e quadro administrativo da Secretaria de Educação;
2. Pagamento de funcionários contratados e comissionados da Secretaria de Educação;
3. Pagamento do rebaixamento dos professores referente ao ano de 2018.

Ao lado da secretária municipal de Educação, profa. Vânia Cristina, o prefeito confirmou que após realizado o pagamento das pendências será implantado as progressões: mudança de referência, implantação de titulação, graduação e pós graduação, respeitando a ordem cronológica dos requerimentos protocolados na Secretaria de Educação e Prefeitura conforme lei nº 099/2009.

O prefeito também elogiou o empenho dos profissionais na ação de Busca Ativa e anunciou o IV Encontro Pedagógico para os dias 06 e 07 de fevereiro e o início das aulas no dia 10 de fevereiro.




Arquivo do blog