WebNet

WebNet

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

CHAPADINHA | Votos de FELIZ ANO NOVO do Pároco de Nsa. Sra. das Dores, Pe. Casimiro


PARABÉNS PARÓQUIA! FELIZ ANO NOVO!


Votos de um FELIZ ANO NOVO inclui a gratidão e ação de graças pela ação conjunta realizada pela Paróquia e seus organismos vivos.

Nas orientações do Concílio Vaticano, e das Conferências de Aparecida e Santo Domingo, a paróquia tem vindo desenvolvendo uma grande abertura e aceitação para este trabalho conjunto paroquial na esteira das Santas Missões Populares.

Destacamos alguns Documentos:

A Igreja não se acha deveras consolidada se aí não existe um laicato de verdadeira expressão que trabalhe com a hierarquia” (A.Gentes,21)

Na medida dos conhecimentos, da competência e do prestígio que possuem, todos os paroquianos têm o direito, e em certos casos a obrigação de manifestar seu parecer nas coisas que se relacionam com o bem da Igreja” (Luz das Nações, 37)

Que todos os leigos sejam protagonistas da nova evangelização, da promoção humana e da cultura cristã. É necessária a constante promoção do laicato, livre do todo o clericalismo e sem redução ao intra-eclesial” (Doc. De Santo Domingo,19 e Direito Canônico,

A igreja em Chapadinha está desenvolvendo esta abertura e estas orientações conciliares, e também desenvolvendo o novo programa de uma “Igreja em saída” nas orientações do Papa Francisco.(Alegria do Evangelho,20).

Por isso aqui deixamos nossa admiração e aprovação pelo trabalho desenvolvido pelo COMIPA, COLEGIADOS, CAEP E CAE’ s. E parabenizamos as Comunidades dos Bairros e do Interior, as Pastorais e Movimentos:

COMIPA; CPP; CAEP; Colegiados; CAE’s; Ministério dos Acólitos; Ministérios de música; Ministros da Eucaristia; Equipes de Liturgia; Coordenação paroquial da Catequese; Coordenações do Centro e dos Bairros; Catequistas dos Centro e dos Bairros; Pastoral do Batismo; Pastoral do dízimo; Dizimistas; Pastoral Familiar; Coordenação paroquial da Pastoral Familiar e Coordenações dos Bairros; Homens do Terço; Mulheres do Terço; Apostolado do Terço; Mãe Rainha; Legião de Maria; Apostolado da Oração; Caminho Neocatecumenal; Shalon; IAM’s; Pastoral da Sobriedade; RCC e GO’s; Pastoral da Juventude; E Setor pastoral juvenil. A todos nossos agradecimentos em nome da Paróquia e um BOM FELIZ ANO DE TRABALHO.

Nossa gratidão pelas realizações do ano 2018 e VOTOS DE UM FELIZ ANO NOVO 2019.

Pe. Casimiro
Pároco da Paróquia Nsa. Sra. das Dores (Centro) / Chapadinha-MA.


publicidade


Arquivo do blog