WebNet

WebNet

sexta-feira, 4 de maio de 2018

CHAPADINHA | SEMAS Debate Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Infantil


SECOM / PMC

A secretária municipal de Assistência Social, Danúbia Loyane Carneiro, reuniu nesta última quinta-feira (3) diversos setores municipais para discutir os eixos estruturais do programa de Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI). O objetivo é traçar metas para buscar apoio, fortalecer os vínculos e garantir assistência social e estímulo escolar às crianças.

O encontro que aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), reuniu as secretarias municipais de Saúde, Educação, Esporte e Cultura, as integrantes das AEPETI, Patrícia Freitas (Técnica de Referência Estadual das AEPETI) e Ananda Letícia (Coordenadora Municipal das AEPETI) bem como o Conselho Tutelar e Conselho Municipal da Criança e Adolescente.

As AEPETI tem por finalidade promover ações estratégicas para informar, identificar, combater e responsabilizar situações de trabalho infantil. “Sozinho não dá para se fazer muita coisa, mas quando a gente une esforços e ações avançamos. Estamos à disposição para auxiliar a AEPETI Chapadinha, acrescentou Danúbia Loyanne.

O plano de ações de combate ao trabalho infantil inicia nesse mês, tendo destaque para o dia 18 de maio - que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O próximo é reunir outros órgãos e buscar maiores interações a fim de fortalecer as ações educativas que serão implantadas.



Publicidade

Publicidade


Arquivo do blog