WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de maio de 2018

CHAPADINHA | Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores


NOTA DA PARÓQUIA DE NSA. SRA. DAS DORES

Diante daquilo que o saudoso Pe. Manuel dos Santos Neves significa para o nosso município, nas mudanças sociais, religiosas e políticas, nós católicos pensamos que o seu legado não seja esquecido. 
Portanto, diante desta realidade, a Paroquia de Nossa Senhora das Dores através de seu representante legal o Pároco Pe. Casimiro dos Anjos Galhardo João, reivindicou junto ao Poder Público, representado pelo Prefeito Magno Augusto Bacelar Nunes, um lugar público destacado, que pudesse levar o nome do Padre Manuel dos Santos Neves. 
Desta forma, o Prefeito se manisfestou a favor da solicitação feita pela Paróquia sugerindo a Av.Senador Vitorino Freire, no Bairro Terras Duras. De imediato o Prefeito solicitou que procurássemos um Vereador para a elaboração do referido Projeto. 
Porém, levamos a proposta para as lideranças da Igreja; representantes do CAP e CPP, que fez uma consulta pública na Celebração Eucarística de 3 anos de Vida Nova do Pa.Manuel Neves, onde os fiéis por unanimidade se manifestaram a favor. 
Após esta manifestação pública, representantes do CAP e CPP voltaram a se reunir para aprofundar e avaliar sobre a Avenida em questão. Então decidimos que em virtude da chegada do Pe. Manuel Neves ter sido recepcionado na Av.Presidente Vargas em frente ao Colégio Bandeirantes, há 40 anos atrás, este seria o lugar ideal para homenageá-lo. 
O Projeto já foi apresentado e aceito na Câmara Municipal e enviado às Comissões de Apreciação. 
Mediante o exposto, a Paróquia Nossa Senhora das Dores faz uma convocatória a todos os católicos que amam o nosso Pe.Manuel Neves e por tudo aquilo que fez por nós e por Chapadinha, que se manifestem a favor votando numa enquete que se encontra nas redes sociais. 
Assina à Coordenação Paroquial, 
CAP e CPP.



01 - CRISMA: Já está marcada a data para Crisma na paróquia, que será no dia 17 de Junho, na missa das 10h. Para os crismandos adultos, casados etc., será no dia 21 de Outubro. O sr. Bispo irá no interior de manhã para os crismando do interior, e aqui na Matriz à tarde. Pedimos às Comunidades que façam e organizem as preparações.


02 - Encontro de Formação para as Coordenações da Pastoral Familiar - Centro e Bairros, acontecerá nesta quarta-feira, dia 16.

03 - Ministros da Eucaristia, Encontro de Formação será nesta quinta-feira, dia 17.

04 - Colegiados, Encontro de Formação acontece nesta sexta-feira, dia 18.

05 - Primeira Comunhão, na Igreja de São Pedro será no dia 30 de Junho.

06 - Neste próximo final de semana - Dias 18 (sexta) à 20 (domingo) tem Formação Diocesana para os Missionários Permanentes, na cidade de Brejo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Grupo de Oração (G.O.) Divina Misericórdia

Abaixo, segue fotos de registro das festividades em homenagem às mães da comunidade do Bairro Corrente - São Raimundo, que aconteceu na Igreja do Divino Pai Eterno! Muitas bênçãos foram derramadas sobre as mães que são as rosas mais lindas no jardim da vida!!! (*Com contribuição de profa. Odilene Bastos)...

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Sobre As Águas Msa, Casimiro Joao e Josymara Garreto, pessoas sorrindo, pessoas em pé


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e multidão

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Josymara Garreto, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, violão, óculos e área interna




Publicidade

Atendimento: Às Quintas (Tarde) e Sextas (Manhã e Tarde)


Arquivo do blog