WebNet

WebNet

sexta-feira, 19 de maio de 2017

SEMED/Chapadinha - Equipe da "Educação Especial" Realiza Visitas nas Escolas



A equipe da Educação Inclusiva, da Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha (SEMED), através da Coordenadora Dra. Kelsianne Aguiar e seu Núcleo de Apoio, composto pela Psicopedagoga Regiane Aragão, estiveram na manhã desta  quinta-feira (18), visitando a Escola Presidente José Sarney - localizada no bairro Campo Velho.

A equipe vem desenvolvendo, incansavelmente, estratégias para ampliar e inovar os serviços nas salas de recursos multifuncionais.


A coordenadora relatou que esteve empenhada, juntamente com Regiane Aragão, em identificar as crianças que necessitarão desse atendimento, através de parcerias com as diretoras e professores das 32 escolas do Município de Chapadinha. 


O levantamento e identificação das crianças com necessidades especiais foram realizados e agora estará iniciando o contato direto com a mãe para, através da anamnese, conhecer esse aluno bem como suas limitações.

A equipe estará percorrendo as escolas com o objetivo de oferecer todo suporte necessário para que a inclusão percorra os quatro cantos do município. Após esse processo o aluno passará por uma triagem, matricula no AEE, e início do Atendimento na Sala de Recurso Multifuncional.


Com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como diversidade”, disse a Coordenadora Kelsiane.


Publicidade








Arquivo do blog