Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

terça-feira, 20 de setembro de 2016

URE - Estudantes da EJA Prisional Participam de "Projeto de Leitura", em Chapadinha

Projeto conta com o apoio de assistentes sociais. (Foto: Divulgação)


Estudantes da 1ª e 2ª e da 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos, da Unidade Prisional de Chapadinha, participam, neste mês de setembro, de atividades de incentivo à leitura e palestras educativas. Trata-se do Projeto ‘De mãos dadas com a leitura: ler para libertar”, que oportuniza momentos de leitura e escrita, visando alfabetizar e construir cidadania.

De acordo com a Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, que está coordenando o projeto, além do contexto socioeducativo, as atividades foram pensadas a partir das dificuldades apresentadas por esses estudantes quanto à leitura e interpretação de textos. “O projeto justifica-se pela necessidade desses alunos de ler, compreender e interpretar os mais diversos gêneros textuais”, explicou a diretora de educação da URE, Henajéria Cristina Barros Soares.

Ainda segundo a URE, o projeto objetiva demonstrar o valor da literatura para pessoas que estão privadas de liberdade. “A literatura tem sua importância para esses alunos e pode representar um caminho para seu resgate e reinserção social. Nesse contexto, oportuniza a construção da cidadania e auxilia na formação destes alunos”, ressaltou Henajéria.

Escritor e músico, prof. Evaldo Carlos, participa de projeto. Foto: Divulgação

O projeto, que teve início no dia 1º de setembro, seguirá até o dia 28 deste mês com atividades de leitura a partir de livros paradidáticos, através da interdisciplinaridade; palestras com o escritor e músico da região, prof. Evaldo Carlos, e o enfermeiro Erick Soares; conta com o apoio da Defensoria Pública, trabalhando temas sociais, além tratar de outros assuntos como redução de penas e saúde.


Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog