WebNet

WebNet

terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeitura de Chapadinha Encerra Etapa 2015 do PNAIC



A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou no último sábado (21) o encerramento do ciclo 2015 do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale, e contou com a participação da prefeita Ducilene Belezinha, da secretária municipal de Educação, Prof. Maria Coêlho, da Coordenadora do PNAIC em Chapadinha, professora Maria Almeida, além dos formadores e professores alfabetizadores.

13275276_1159767797409265_1649352610_o


O programa que é uma parceria do Governo Federal e Governo Municipal, tem como objetivo alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade, no ciclo de alfabetização do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental.


O pacto inclui avaliações anuais, formação continuada de professores e distribuição de materiais didáticos. O município de Chapadinha já iniciou a adesão para a próxima etapa, e já conta com 183 profissionais inscritos.

Para a Coordenadora do PNAIC no Município, professora Maria Almeida, o pacto é muito representativo para o município. “Os profissionais aprendem muito com as experiências exitosas. A próxima etapa tem previsão de início para julho desse ano”, esclareceu.

O PNAIC 2015, teve sua metodologia voltada a várias temáticas de fundamental importância para o processo de alfabetização para acontecer realmente na idade certa, como marco a interdisciplinaridade; ludicidade; a afetividade na aprendizagem, entre outras. A equipe do PNAIC em Chapadinha conta com professores formadores, e alfabetizadores, além da coordenação local.


É um trabalho muito importante e só vem melhorar a qualidade do ensino. É uma formação a mais para os nossos profissionais. Nós temos resultados positivos no desenvolvimento do programa no município”, comemorou a secretária municipal de Educação de Chapadinha, Maria Coêlho.

Segundo a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, o município vem aderindo ao pacto desde 2013, por entender a importância da alfabetização das crianças na idade certa. “O PNAIC é um programa do governo federal que tem mantido adesão desde o primeiro ano do Governo Municipal. A formação oferece aos professores técnicas diferenciadas para incentivar nossos alunos a permanecerem na sala através de aulas mais prazerosas. A educação é a base de tudo”, ressaltou a prefeita.

Chapadinha no caminho certo. Rumo ao Selo Unicef!!!



Publicidade



Arquivo do blog