WebNet

WebNet

terça-feira, 2 de junho de 2015

16ºBPM/Chapadinha - Formatura Geral Conta com a Presença de Profissionais da Saúde (Caps)

Comandante do 16º BPM, Ten. Cel. Gláuber, ladeado dos profissionais do CAPS: Priscilla Macêdo (Assistente Social), Verdiana Pacheco (Coordenadora do CAPS) e Fábio Calado (Psicólogo do CAPS)


Foi realizada na manhã da última quarta-feira, dia 27 de maio, no auditório do 16º Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha, uma Formatura Geral com os militares da sede, comandantes dos DPM's, Pelotões e Companhias do Batalhão.


Na ocasião o 16º Batalhão contou com a visita de profissionais da saúde.

Num primeiro momento, foi realizada uma vacinação contra a gripe, onde cerca de 60 policiais militares foram imunizados. A vacina protege contra 3 subtipos do vírus da gripe A(H1N1), A(H3N2) e Influenza B.

Imunização contra a gripe


Em segundo momento foi realizada uma palestra com profissionais do CAPS de Chapadinha-MA, composta por Fábio Calado (Psicólogo do CAPS), Priscilla Macêdo (Assistente Social) e Verdiana Pacheco (Coordenadora do CAPS).

Profissionais do CAPS e o Ten.Coronel Glauber

Na palestra os profissionais alertaram sobre as consequências do estresse provocado pela dificuldades do exercício da profissão militar, oferecendo auxílio profissional a todo o 16º Batalhão.

Segundo estudiosos da psicologia, por causa do trabalho de risco desenvolvido, o policial militar tem de três a quatro vezes mais propensão a desenvolver doenças como depressão e estresse do que os demais trabalhadores. E essas duas doenças sem um acompanhamento profissional, pode levar a dependência do álcool e/ou entorpecentes, causando males irreversíveis aos usuários e toda sua família.


Publicidade



Arquivo do blog