WebNet

WebNet

quinta-feira, 30 de abril de 2015

ESTADO - Governo Divulga Resultado da 1° Fase do Seletivo para Auxiliar Penitenciário


O resultado da primeira etapa do processo seletivo para Auxiliar Penitenciário, foi divulgado nesta quinta-feira (30). No município de Rosário, o primeiro a abrir os editais, a Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Sejap) já contratou 23 aprovados que acabaram de concluir a capacitação técnica de 70 horas/aula e devem começar a trabalhar nesta segunda-feira (4).

O seletivo abrangeu 18 municípios que sediam unidades prisionais e estão agrupados em nove regiões. O resultado pode ser acompanhado pelo site www.sejap.ma.gov.br. O total de inscritos chegou a 7.471 para 920 vagas. A Região Metropolitana de São Luís e Imperatriz, com 4.612 candidatos, respondem por mais de 70% das inscrições. Desde a quarta-feira (29), a Sejap começou a avaliar os concorrentes na segunda fase. Os municípios contemplados pelo seletivo são Rosário, São Luís, Paço do Lumiar, Itapecuru, Chapadinha, Imperatriz, Açailândia, Davinópolis, Bacabal, Santa Inês, Viana, Coroatá, Pedreiras, Balsas, Caxias, Codó, Timon e Pinheiro.

A coordenadora do processo seletivo, Vanessa Flores, explica que a segunda fase do processo, a de investigação social, inicia na próxima segunda-feira (04), e consiste na avaliação de bons antecedentes pessoais.

O secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, informou que o seletivo faz parte da política do governo do Estado de ampliar o quadro de servidores na área de segurança prisional e é uma das prioridades do governador Flávio Dino. “A secretaria persegue esse objetivo com total empenho e tenho certeza de que vamos cumprir essa meta”, declarou o secretário.



Publicidade



Arquivo do blog