STAR Clinic

STAR Clinic

Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Dra. Ticiana Veras

Dra. Ticiana Veras

Landry Móveis

Landry Móveis

Armazém Paraíba

Armazém Paraíba

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Prefeitura de Chapadinha Inaugura Sistema de Abastecimento de Água nos Povoados Santana e São Martins


Em clima de emoção e alegria, as comunidades de Santana e São Martins, a 41km da sede, inauguraram na tarde da última terça-feira (7) sua rede de abastecimento de água. A obra era uma reivindicação antiga dos moradores que esperavam há mais de 13 anos e que hoje, a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Infraestrutura, transforma em realidade.


A solenidade de inauguração contou com a participação da prefeita Ducilene Belezinha, do secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, da adjunta Rita Sandreya, dos secretários do Trabalho (Zezinho Lima), Assistência Social (Paiva), Meio Ambiente (George Gomes), Industria e Comercio (Brito), Agricultura (Antônio José) e da vereadora Francisca Aguiar.


A rede de abastecimento é uma emenda parlamentar particular do deputado federal Cleber Verde (PRB) através de uma parceria com a prefeitura de Chapadinha. 55 famílias estão sendo atendidas nas duas localidades, 11 em São Martins e 44 em Santana, com mais de 6km de rede levando água às casas dos moradores da região. O projeto inicial que, até então, atendia somente a área da Reserva, contemplou as duas localidades depois que a prefeita Ducilene Belezinha sensibilizada com a situação dos moradores estendeu às comunidades.


Eu vi a rotina difícil dos moradores e não poderia ficar indiferente à situação de sofrimento que eles enfrentavam. A qualidade de vida e o bem estar coletivo é a bandeira da nossa administração. Esse benefício que hoje chega aos moradores me deixa tão feliz quanto eles, pois água é um bem comum, todos devem usufruir dela”- comemorou a prefeita.

A lavradora Luzinete chora ao lembrar dos dias de sofrimento sem água

A obra mais importante da região, que também se prepara para receber a recuperação das estradas vicinais, foi recebida com lágrimas pelos moradores. A lavradora Luziane de Sousa, moradora do Jatobá, região que também foi beneficiada com a rede, não conteve as lágrimas ao lembrar do tempo de sofrimento que ela, o marido e os cinco filhos pequenos, passavam com a falta d’agua.

Secom/PMC

*Resumido. Leia na íntegra e veja mais fotos - Clique aqui.


Publicidade



Nenhum comentário:

Arquivo do blog