WebNet

WebNet

terça-feira, 5 de agosto de 2014

CHAPADINHA - Prefeitura em Parceria com o Governo do Estado Desenvolve Programa Direcionado às Mulheres do Campo


A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, irá desenvolver o Programa “Mulher: Viver Sem Violência”, durante três dias, na zona rural do município.

O programa reforça a rede de serviços públicos do governo federal, estados, Distrito Federal, municípios, tribunais de justiça, ministérios e defensorias públicas por meio do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, com ônibus especialmente adaptados que levam serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência ao campo. Estes serviços incluem prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal. As unidades também têm função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

A ação é uma estratégia de integração de serviços públicos no atendimento às mulheres, e sua realização vem de parceria com o governo do estado através da secretaria estadual da Mulher.

Nesta terça-feira (05), equipes da secretaria da Mulher, tanto do Estado como do município, seguirão até o Povoado Maceno, primeiro a ser beneficiado com a ação.

No Maranhão existem 02 unidades móveis com toda a estrutura necessária para desenvolver a ação, que contará com o atendimento de uma advogada, uma delegada e uma assistente social.

Os próximos povoados a receber as mesmas atividades serão, Canto do Ferreira (06) e Baturité (07). O atendimento acontecerá das 8h às 12h.



PUBLICIDADE



Arquivo do blog