WebNet

WebNet

segunda-feira, 14 de julho de 2014

TRE Recebeu 35 Ações de Impugnação de Registro de Candidaturas




O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu 35 pedidos de impugnação de candidaturas. Destes, 24 ações foram impetradas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Dezoito candidatos a deputado estadual foram impugnados, seis a deputado federal e dois candidatos a governador também tiveram a candidatura contestada.

Estaduais – Foram acionados 18 candidatos a deputado estaduais. Nestas listas estão a ex-secretária de Obras do governo de Jackson Lago, Telma Pinheiro (PSDB). Foi o MPE que contestou o pedido de registro da tucana devido à improbidade administrativa. Telma Pinheiro faz parte da lista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) devido à desaprovação da tomada de contas feitas pelo tribunal.

A ex-deputada Graciete Lisboa (PSL), a deputada Cleide Coutinho (PSB), o deputado Raimundo Loro (PR) e o suplente de deputado Magno Bacelar (PV) também foram acionados pelo MPE, todos por rejeição de contas pelo TCE.

Ainda na lista dos candidatos a deputado estadual impugnado o médico Yglésio Moyses (PT), devido a problema com demissão de serviço público; a filha do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), Nina Melo (PMDB) devido a problemas com filiação partidária; o vereador de Raposa, Frank Seba (SD), devido à condenação criminal, e Luciano Genésio (SD).

Leia AQUI a matéria completa no site do Jornal O Estado e veja a situação dos candidatos a governador, deputado federal e demais ações de impugnação às candidaturas no estado do Maranhão.

Fonte: Jornal O Estado


PUBLICIDADE



Arquivo do blog