WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de março de 2014

Noticiário da Paróquia de Chapadinha


1. Já está entre nós José Antônio (foto acima), membro do Instituto dos Missionários da Boa Nova, seminarista com o curso completo de teologia e em estágio de pastoral. Chegou quinta-feira (19) como estava planejado. É brasileiro, natural da Bahia e já trabalhou um ano em Moçambique. Permanecerá entre nós, assim o esperamos, até fazer sua preparação para ser ordenado sacerdote. José Antônio Lima da Silva, natural da Bahia, teólogo, em Estágio Curricular com a Equipe dos Missionários da BOA NOVA de Chapadinha.

2. Francisco Mário recebeu já uma sessão de quimioterapia e receberá outra daqui a 21 dias. Conserva-se no hospital por causa de uma infeção renal. Depois poderá ir para o seminário de Contagem-MG, onde tudo tem que ser preparado para a situação em que está. Seu tio já chegou para o visitar.

3. Começou a Catequese Paroquial. Parece que começou bem. Agora precisamos falar com as famílias para que haja uma interligação entre educadores e Paróquia. De pouco adiantará os encontros de catequese se, em família, não há testemunho de fé. A catequese paroquial não pretende só preparar as festas da Consagração, 1ª Comunhão... deseja preparar a criança ou o adolescente para uma vida cristã autêntica.


4. A capela de N.ª Sr.ª de Lurdes no bairro Recanto dos Pássaros, já está rebocada por dentro. Desejamos inaugurá-la no dia 13 do próximo mês (Abril), mas ainda não sabemos se será possível. A equipe de carpintaria passou também a semana retificando algumas tesouras do telhado da Igreja de Santa Luzia que tinham empenado por serem de madeira verde. Trabalho difícil aquele!


5. O festejo em honra de São José, no bairro Bela Vista (conjunto habitacional das Mil Casas) decorreu com muita participação e alegria. Como é bonito ver-se a população valorizar a fé! A comunidade está pedindo, urgente, a construção do banheiro e a retificação dos beirais de telha que foram danificados por um vendaval, o que será feito o mais depressa possível, devido à aridez do local.

6. Tudo está a ser preparado para a encenação da Paixão de Cristo, na Sexta-Feira Santa.

7. Os Ritos do Batismo das pessoas que vão ser batizadas na Páscoa serão nos dias: 1.º Rito – domingo, dia 30 de Março, depois da missa das 10h; 2.º Rito – domingo, dia 06 de Abril, depois da missa das 10h. Reunião para pais e padrinhos: Dia 8 de Abril, às 20h, na Matriz.

8. No dia 29 de Março é Dia da passagem de aniversário para o Município de Chapadinha - 76 Anos! A Paróquia deseja que este dia seja de solene celebração na Paróquia para agradecermos tudo que de bom se tem feito neste Município, para lembrar nossos antepassados que viveram e trabalharam aqui e para pedir a Deus muitas bênçãos para os seus habitantes. Por isso, será celebrada Eucaristia Solene na Matriz às 9h, com a participação de Comunidades, Pastorais, Movimentos, Coral e população em geral. Convidamos todos para esta celebração e que sejam trazidas as bandeiras das Santas Missões.

9. As aulas de teoria musical da Escola Papa Francisco, terminaram no último final de semana. Permanecerão apenas os alunos de violão com o seu professor. No futuro será divulgado um novo projeto musical.

10 - Abaixo, algumas fotos de Pe. Casimiro, Pe. Antonio e José Antonio, juntamente com as equipes locais de bairros (Comunidades) realizando Visitas Dimiciliares da Quaresma...

PLANEJANDO AS VISITAS DOMICILIARES NO BAIRRO DE CAMPO VELHO, 
COM Pe.FRANCISCO E JOSÉ ANTÔNIO, E A EQUIPE LOCAL




Abaixo:

Comunidade de São Raimundo - Bairro Corrente







Comunidade de Santo Antonio - Bairro Parque Independência




Edição: Blog ChapadinhaSite.com


PUBLICIDADE



Arquivo do blog