WebNet

WebNet

segunda-feira, 17 de março de 2014

NOTICIÁRIO DA PARÓQUIA DE CHAPADINHA

Está entre nós o Pe. José Adauto (de camisa preta), 
chegado de Moçambique. 
No último domingo (16) celebrou a missa pela manhã 
na Capela Sagrada Família, no bairro Novo


1. Realizou-se no último sábado (15) uma reunião da Pastoral Familiar Paroquial onde foi apresentada a nova equipe de coordenação os casais: Cardeal e Rosimeire, Washington e Antonilda, Francisco e Leonete, Sousa e Vanderlene, Toínho e Francinete, Cruz e Têtê. E ficou também decidido que os casais de todos os bairros devem participar da missa das 8h, na Igreja Matriz, no segundo domingo de cada mês para haver um convívio na praça depois da celebração. Isso não retira que continue a ser o segundo Domingo do Dízimo na Matriz.


2. Houve também uma reunião do Secretariado Paroquial de Catequese. Foi apresentada a nova coordenação paroquial: Dadá, Paixão, Jesus Veras, Francisca Campos, Deusa e Aldeano. Outras pessoas foram nomeadas para ajudarem na formação.

3. No fim da última semana, participaram em Brejo, numa reunião sobre a Pastoral da Educação, os professores Jânio, Amélia Almeida e Alcides. Queremos que comece a funcionar esta Pastoral na nossa Paróquia. Para isso está agendada uma reunião com alguns professores amanhã, segunda feira. E vai aqui ser realizada uma reunião diocesana no próximo dia 02 de Agosto.

4. Na semana passada, colocou-se o piso morto na construção da nova capela de Nossa Senhora de Lurdes e rebocou-se parte do interior, no bairro Recanto dos Pássaros. Também a equipe de carpintaria trabalhou na retificação de algumas tesouras na Igreja de St.ª Luzia (bairro de mesmo nome). Trabalho muito complicado.

5. No último sábado (15) começou a Catequese paroquial em todas as comunidades.

6. No último domingo (16) na missa das 10h, na Igreja Matriz, deu-se, oficialmente, posse aos Ministros da Comunhão. Todos, novos e quem não foi dispensado, de todas as comunidades.

7. Está aberta a inscrição para um novo grupo de Crisma de adultos com mais de 25 anos, no Secretariado Paroquial. Para adultos que queiram preparar o Batismo ou a Primeira Comunhão, há também inscrição aberta no Secretariado ou no Grupo de Servos do Evangelho.

8. Está entre nós o Pe. José Adauto, chegado de Moçambique. Irmã Júlia, das Missionárias da Boa Nova, viajou para Portugal.

9. Nossos doentes: Francisco Mário e irmã de Pe. Neves, continuam em situação complicada no hospital. Agradecemos orações.

10. Semana passada, fizeram-se as visitas da Quaresma nos bairros de Aparecida, Bairro da Cruz, Novo Castelo e Recanto dos Pássaros. Nesta semana será a vez de Santa Luzia, Boavista, Corrente e Santo António.

11. Os ensaios para a Via-Sacra começarão na noite desta segunda-feira (17) no Centro Paroquial. Será às 19h30, depois do Ministério Jovem. Convidamos todos os jovens para este grande evento paroquial.

12. Nesta segunda-feira (17) uma pessoa, representante da paróquia, participará de uma reunião a nível diocesano para preparar os objetivos da próxima Romaria da Terra e da Água que se irá realizar aqui em Chapadinha em 2015.

13. Comunicamos que os livros da Campanha da Fraternidade 2014 já terminaram e não há mais em lado nenhum. Mas não terminem as reuniões dos grupos de reflexão.


Abaixo, algumas fotos da Visita de Quaresma (Pe. Casimiro e equipe) pelos bairros de Chapadinha:

BAIRRO DA CRUZ




BAIRRO NOVO CASTELO / RECANTO DOS PÁSSAROS





BAIRRO NSA. SRA. APARECIDA





PUBLICIDADE



Arquivo do blog