WebNet

WebNet

quarta-feira, 19 de junho de 2013

AFONSO CUNHA: Secretário Municipal de Saúde Recebe Certificação da Fiocruz e Escola Nacional de Saúde Pública

(Secretário Municipal de Saúde, José de Pinho)


O Secretário Municipal de Saúde de Afonso Cunha, José de Pinho, foi certificado pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), como Gestor do SUS.

O Curso de Qualificação de Gestores do SUS foi criado pelo Ministério da Saúde com a finalidade de apresentar todas as ferramentas para que os rumos da saúde pública brasileira fossem bem conduzidos e os usuários tivessem a garantia de equidade para os seus atendimentos.

O curso foi realizado no período de 18 de agosto de 2011 a 16 de abril de 2012 e foi supervisionado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

(Secretária Municipal de Educação, Zizete Figueredo)

A Secretária Municipal de Educação, Zizete Figueredo, enalteceu a certificação recebida, afirmando que: “José de Pinho é um gestor muito preocupado com os destinos da sua pasta e está sempre procurando se qualificar. Todos nós ganhamos com esta certificação porque sabemos que a gestão da saúde de Afonso Cunha está em boas mãos, parabéns

(Prefeito José Leane)

O Prefeito José Leane afirmou que: “Estou muito tranqüilo e confio nas tomadas de decisões do meu gestor da saúde. José de Pinho é um homem probo e focado no alcance dos objetivos e metas da saúde. Esta certificação vem provar que nós estamos no caminho certo para proporcionar um atendimento qualificado e sempre prestigiando o nosso usuário, parabéns Secretário”.

(Secretário Municipal. de Saúde, José de Pinho)

O Secretário de Saúde, José de Pinho, ao ser indagado sobre o assunto disse: “Foi mais um importante passo. Na saúde os problemas são complexos e quase sempre urgentes. Sou Administrador e precisava de um conhecimento técnico mais aprofundado para poder abalizar as minhas ações sobre a gestão da saúde do meu município. Estou muito contente”.

Arquivo do blog