WebNet

WebNet

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Chapadinhense Raimundo Marques Participa de Eleição do PPS Estadual em SL

Dr. Raimundo Marques (camisa vermela listrada) presente ao evento
 
O  advogado, ex-presidente da OAB do Maranhão  e ex-secretário de segurança pública do estado, chapadinhense Dr. Raimundo Marques, que é filiado ao PPS (Partido Popular Socialista)  esteve presente na votação para escolha do novo presidente do diretório estadual, ocorrida na noite da última quinta-feira (27) na sede do partido, no Centro de São Luís. Em Chapadinha, o diretório municipal tem como presidente o ex-vereador e médico veterinário, Dr. Carlos Henrique Marques, filho de Raimundo Marques.

 
Deputado Simplício Araújo é eleito presidente do PPS/MA
O deputado federal Simplício Araújo (foto ao lado) foi eleito, por unanimidade, presidente estadual do PPS. Em reunião do Diretório Estadual, convocada pela Comissão Executiva Estadual, ele teve o voto de 28 membros efetivos do diretório.
 
Com isso, a deputada estadual Eliziane Gama, que estava ausente, não é mais a presidente da legenda no MA.

 
 
Eleição legítima
A deputada estadual Eliziane Gama ocupava interinamente a presidência do PPS-MA, após a renúncia do então presidente Paulo Matos. Por outro lado, o estatuto da legenda diz que a vice-presidente pode substituir, mas não pode suceder.
 
Ou seja, havia na presidência uma substituição momentânea de Eliziane.
 
Com a decisão do diretório estadual de conduzir democraticamente Simplício Araújo ao cargo de presidente, manifestada através da maioria dos seus membros, a nova direção do partido passa a ser legal e legítima. Resta saber se o presidente nacional, deputado Roberto Freire, não intervirá no resultado.

 
*Com informações do Blog do John Cutrim


Matéria Relacionada:

Carlos Henrique Assume a Presidência do PPS
 

Arquivo do blog