STAR Clinic

STAR Clinic

Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Dra. Ticiana Veras

Dra. Ticiana Veras

Landry Móveis

Landry Móveis

Armazém Paraíba

Armazém Paraíba

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ARAIOSES: Petrobrás Investirá em Pesquisas para Exploração de Gás

A presidenta da Petrobras, Graças Foster, dz que há planos da estatal para investir na pesquisa sobre a presença de gás natural na Bacia do Rio Parnaíba, tanto do lado maranhense quanto do lado piauiense. A informação foi dada à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. Oxalá!


Ao visitar Teresina na última vez, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, disse que serão feitas pesquisas para exploração de petróleo e gás natural na bacia do rio Parnaíba do lado do Piauí e do lado do Maranhão. Ele disse que as pesquisas e exploração de petróleo e gás natural em várias cidades do Piauí e do Maranhão.


Ele declarou que as pesquisas apontam que há indícios de petróleo e gás natural entre as cidades de Parnaíba, no Piauí, Araioses e Barreirinha, no Maranhão, no Delta do Parnaíba, no litoral do Maranhão e no litoral do Piauí, exatamente em alto-mar confrontante com Luis Correia e na barra do rio Timonha, na divisa 
com o Ceará, além do Pará, passando pelo Maranhão, Piauí e um pedaço do Ceará. Tudo indica que o Delta do Parnaíba se concentra a maior quantidade de gás natural da América Latina. Seria a pré-sal do gás no Brasil. Seria a redenção econômica destes dois estados quando estas atividades estivem em plena exploração.
 
 
Resumido. Continue lendo: Jornal de Parnaíba
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog