WebNet

WebNet

quinta-feira, 2 de junho de 2011

SEMAS homenageia mães de crianças atendidas pelo PETI

Homenagem reuniu centenas de mulheres no pátio da escola Paulo Ramos

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) promoveu na manhã do último sábado, 28, uma grande homenagem às mães das crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI. O PETI é um programa social que, como o próprio nome já explicita, visa erradicar a exploração de mão de obra infantil no país, funcionando numa parceria entre Governo Federal e municípios. Em Chapadinha cerca de 500 crianças carentes são beneficiadas com essa iniciativa.
Ver. Francisca Aguiar, Eduardo Braga - Sec. Mun. de Assistência
Social e vereadora Graça Nunes
A iniciativa de homenagear as mães das crianças atendidas pelo programa, idealizada pelo secretário petista Eduardo Braga é vista como um incentivo à parceria das secretarias com as famílias das crianças atendidas para garantir a participação das mesmas nesses programas sociais. Para Eduardo os bons resultados só são possíveis com a participação direta da família nesses projetos.
A grande festa que ainda teve como parceiras as parlamentares Graças Nunes e Francisca Aguiar, contou com a participação da banda musical da Sociedade Esportiva Real Brasil, do Projeto VIDA.

Na ocasião houve a distribuição de presentes, alguns doados pelas parlamentares citadas acima, e ainda a apresentação de peças teatrais e trabalhos desenvolvidos pelas crianças atendidas pelo programa.  
As homenageadas disseram-se felizes pelo momento, agradecendo a todos os responsáveis.

Por: Antenor Ferreira - Blog Interligado

Arquivo do blog