WebNet

WebNet

terça-feira, 14 de junho de 2011

Policiais Militares são baleados, durante operação para prender lavrador que confessou atear fogo em ponte na zona rural de Santa Quitéria


Por: Luís Carlos Jr. - Blog Ações e Destaques

Na tentativa de dialogar com o acusado, houve um princípio de tumulto gerado pelos familiares que se revoltaram, chegando a agredir e balear dois PM.



De acordo com o Major Edvaldo Mesquita, Comandante da 4ª Companhia Independente de Policia Militar de Chapadinha, o Destacamento da PM de São Bernardo composto pelo Tenente Geraldo, Sargento Francisco e o Cabo Dean, juntamente com policiais militares do Destacamento de Santa Quitéria comandados pelo Sargento Sampaio, Cabos Ramos, Delfi e Fontinele, deslocaram-se até o povoado “Pau Serrado”, para averiguar a denúncia.

Segundo o Major Edvaldo, ao chegarem lá, os policiais constataram a veracidade dos fatos, o responsável pelo incêndio na ponte foi identificado por José Dutra de Sousa, vulgo “Zezinho” (foto) de 51 anos de idade, morador do povoado Rio Grande do Gonçalo em Santa Quitéria. De acordo com a PM, José Dutra de Sousa o “Zezinho”, confessou a autoria do delito.

Na tentativa de dialogar com o mesmo, houve um princípio de tumulto gerado pelos familiares de Zezinho que se revoltaram contra os policiais chegando a agredir fisicamente a guarnição. Nesse momento segundo a PM, um dos filhos do acusado, o menor J.S.S de 17 anos, (foto) apossou-se da arma de fogo do Cabo Delfi e efetuou vários disparos, chegando a atingir o Sargento Francisco na altura da panturrilha esquerda e o Cabo Fontinele na coxa esquerda.

Além dos policiais, o menor atingiu ainda o próprio irmão de iniciais D.S.S de 16 anos que foi socorrido pela policia e levado para a cidade de Santa Quitéria, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Os policiais atingidos pelos disparos foram trazidos para o Hospital Regional de Chapadinha, o estado de saúde deles é estável. O pai, José Dutra o “Zezinho” e o menor infrator foram apresentados a Delegacia Regional de Chapadinha.
Na última sexta-feira (10), por volta das 13h, os policiais militares do Destacamento, de Santa Quitéria (distante 101 km de Chapadinha), foram informados de que alguns moradores do povoado Pau Serrado, teriam ateado fogo em uma ponte de madeira que liga a comunidade a outros povoados da região.

Arquivo do blog