WebNet

WebNet

sexta-feira, 12 de março de 2010

Seduc entrega Farol da Educação em Chapadinha

Cumprindo mais uma etapa do programa "Escola Viva", a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou, na última terça-feira (9), dois Faróis da Educação nos municípios de Santa Rita e Chapadinha. Eles estavam deteriorados e, por consequência, desativados desde gestões passadas do governo estadual.

Com acervos que totalizam mais de 4.000 novas obras, e com a estrutura física reconstruída, as bibliotecas dos Faróis da Educação de Santa Rita e Chapadinha voltam a receber, após cerca de cinco anos, visitas diárias de crianças, jovens e adultos que buscam nesses espaços um complemento escolar.

Segundo a secretária-adjunta de Suporte Educacional, Carmem Cassas, a paralisação das atividades nesses dois Faróis da Educação estava prejudicando a educação dos estudantes locais.

Dezenas de alunos, pais, professores, supervisores, diretores e políticos locais prestigiaram a solenidade de entrega feita por uma comissão da Seduc, que na ocasião representava o secretário de Estado da Educação, César Pires.
Ascom

Arquivo do blog