WebNet

WebNet

domingo, 10 de maio de 2009

Informações da Paróquia de Chapadinha

* Agradecemos a todos que nos têm mandado donativos para as famílias que tiveram suas casas destruídas ou danificadas e suas roças prejudicadas pelas enchentes. Foram enviadas duas cargas na F-1000 de roupas e alimentos: uma para a Mangabeira e outra para a Boa Hora, junto do rio Munim. Temos ainda alguns alimentos e roupas que estão a ser entregues a famílias que, comprovadamente, foram atingidas, sobretudo aquelas que são contatadas pela Pastoral da Criança.

* A comunidade de Nª Sª de Fátima (Vila Isamara) está em novena de preparação para a festa que será no próximo dia 13 de Maio (quarta-feira).

* Terminaram as obras da nova residência das Irmãs Criaditas dos Pobres.

* Já estão marcadas as salas na comunidade do bairro Boa Vista (Mutirão). Começaremos lá as obras, logo que o tempo sossegue um pouco.

* Graças a Deus, a Pastoral Familiar prepara grupos de casais para celebrar o santo Sacramento do Matrimônio na Comunidade dos Pastorinhos no bairro Santinha Dutra, na comunidade do bairro Santa Luzia e na comunidade de São Pedro, no bairro Campo Velho. Vamos, este ano, promover grandes mutirões em outras comunidades.

* Já temos notícias de sete (7) capelas que foram derrubadas pelas enchentes e outras estão muito danificadas pelo excesso de água. Mais um problema a resolver!

* Neste domingo (10), começa o Cerco de Jericó que se realizará na antiga Casa das Irmãs da Caridade, junto da Caixa d'Água na praça da Matriz. O programa foi entregue em todas as comunidades. Vamos fazer deste acontecimento bonito um ato de desagravo a Cristo na Eucaristia e passar algum tempo diante d'Ele louvando e pedindo pela nossa Paróquia.

* VIDA PAROQUIAL - Está decidido entre a Diocese de Brejo e o Instituto dos Missionários da Boa Nova que a Paróquia de Mata Roma vai ser entregue a uma equipe de Padres Redentoristas que chegaram para trabalhar na Diocese. Queremos aqui deixar uma palavra de sincero agradecimento e admiração às Missionárias da Boa Nova que nessa Paróquia estão há 22 anos e que se dedicaram de corpo e alma ao apostolado, nos movimentos e nas pastorais. Sobretudo admiramos sua dedicação, seu desprendimento, sua proximidade com o povo. Nunca aceitaram receber nenhum salário da paróquia. Apesar de terem sido perseguidas e caluniadas, sua coragem foi mais forte!
___________________________________________________
Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo das Paróquias de Chapadinha e Mata Roma - Nº 18 - 10/05/2009 - Diretor: Pe. Manuel Neves / Diretor-Adjunto: Pe. Pedro José / Pastoral da Comunicação.

Arquivo do blog