WebNet

WebNet

terça-feira, 7 de abril de 2009

Chapadinha registra maior chuva do país no fim de semana

No fim-de-semana, os maiores volumes de chuva foram registrados nas regiões Nordeste e Norte. Os municípios de Chapadinha e Carolina, no Maranhão, tiveram 110 milímetros.
A chuva em Chapadinha iniciou às 15h00 de sábado e só parou na manhã de domingo. Açudes e rios transbordaram. Muita gente se assustou com a grande quantidade de água que caiu.
Nesta segunda-feira existe previsão de chuva forte para o Sul, Centro-Oeste e boa parte do Sudeste. Também deve chover bastante no Norte e em alguns Estados do Nordeste. Céu nublado e chuva forte, à tarde, no leste de Santa Catarina e do Paraná. Tempo seco no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina.
No restante da região Sul faz sol e chove rapidamente à tarde. A previsão é de pancadas fortes de chuva em praticamente todo o Sudeste a partir da tarde. Temporais também em quase toda região Centro-Oeste. Em Sergipe, Alagoas, leste de Pernambuco e da Paraíba, sol entre nuvens. Nas outras áreas do Nordeste o dia será de muita nebulosidade e chuva, especialmente entre o Maranhão e o Piauí. No norte do país, chuva intensa e trovoadas.
Na terça-feira a umidade ainda vai provocar chuva entre o Norte e o Sudeste do país. Deve chover forte também em alguns Estados do Nordeste.
Até sábado são esperados 110 milímetros de chuva no norte do Espírito Santo e no sul da Bahia. O volume pode chegar aos 90 no centro-oeste de Minas Gerais, Goiás, noroeste de Mato Grosso. Mesmo índice no Piauí, Maranhão e quase toda a região Norte. No sul de Minas, São Paulo e no Rio de Janeiro, o acumulado não passa dos 70 milímetros.
Globo Rural

Arquivo do blog