WebNet

WebNet

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

TRE determina volta de Grachal em Mata Roma

Ontem, quinta-feira (15), o TRE determinou o retorno do prefeito Lauro Pereira Albuquerque, o Grachal (PDT - foto), à Prefeitura de Mata Roma ao julgar recurso ajuizado por seus advogados. No entanto, o pedetista só deverá voltar a ocupar efetivamente a prefeitura na próxima semana porque o TRE ainda encaminhará ofício à juíza de Chapadinha para revalidar seu diploma.
O caso porém ainda está longe de seu desfecho final. Os advogados da socialista Carmem Neto (PSB) prometem recorrer da decisão e apelar novamente ao TSE. O deputado Paulo Neto, marido de Carmem, garantiu ao blog que no período em que esteve à frente do município ela não fez um saque sequer das contas municipais. Segundo ele, a prefeitura tem em caixa R$ 530 mil.
Durante a sessão a presidente em exercício da Corte, Nelma Sarney, leu ofício da Câmara de Vereadores do município comunicando ao tribunal ter empossado a vereadora Raimunda Nonata Ferreira Diniz, a Nata (PDT), como prefeita até que a Justiça Eleitoral definisse a questão. Ela encaminhou o caso à Polícia Federal para abertura de inquérito por tratar-se de um grave desrespeito à Justiça.

Arquivo do blog