WebNet

WebNet

sábado, 3 de janeiro de 2009

Jornal da Globo mostra barbárie no MA

Essa imagem acima é degradante. Mostra em que se transformou o Maranhão da “libertação”: manifestantes arrombando com uma furadeira a porta da Prefeitura de Mata Roma onde tomaram “posse” duas “prefeitas”.
O Jornal da Globo exibiu reportagem mostrando para todo país o caos, a desordem, a esculhambação total no Maranhão. Fala da situação política em Mata Roma e Santa Luzia onde aliados do governador Jackson Lago (PDT), sob risco de cassação no TSE, não aceitam as decisões da Justiça Eleitoral e estão partindo para atos de violência e vandalismo contra o patrimônio público.
Em Mata Roma, as imagens mostram partidários da prefeita Carmem Neto (PSB) arrombando a porta da prefeitura aos chutes e usando uma furadeira porque o prefeito cassado Lauro Pereira Albuquerque, o Grachal (PDT), não quis entregar as chaves do prédio.
Em Santa Luzia são exibidas imagens da destruição de prédios públicos e a posse do prefeito Ilzemar Dutra, o Zemar (PPS), garantida após a chegada de reforço policial de 60 homens. A matéria destacou que além do prejuízo com móveis e computadores, existe outra preocupação. Todos os sete mil processos do Fórum da cidade foram incendiados. Em decorrência disso, 26 presos devem ser soltos por falta de provas.
É ouvida a opinião do governador sobre os atos de vandalismo em todo estado. “Eu vejo isso como a manifestação da população que não aceita desrespeitarem seu voto, darem posse a quem perdeu a eleição”, diz ele incentivando a violência.
Já o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), Gervásio Protásio Santos Júnior, afirma que “as forças de segurança precisam fazer cumprir as decisões judiciais sob risco de ser colocado em perigo o próprio estado democrático de direito”.

Blog Décio Sá - Imirante.com

Arquivo do blog